MONTE GORDO

Apenas a 3 Km de Vila Real de Santo António, esta antiga vila de pescadores, situada entre um vasto pinhal e o mar foi pioneira na exploração turística no Algarve, com a construção de um dos primeiros hotéis da região nos anos 60.

Com uma extensa e bela praia, um clima ameno e várias zonas pedonais, em calçada portuguesa, Monte Gordo é um dos principais destinos turísticos do Algarve.

Monte Gordo oferece também para além da praia outras actividades de lazer, como o Casino, e um grande número de bares e de restaurantes onde poderá apreciar a gastronomia algarvia, rica em peixe e mariscos.

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Fundada em 1774, por ordem do Marquês de Pombal, a cidade foi construída em menos de dois anos sobre o areal junto à foz do Guadiana.

O objectivo era o de controlar o comércio neste importante ponto de fronteira e desenvolver as pescas, que mais tarde fariam surgir a industria conserveira.

Hoje é uma cidade virada para o comércio e turismo, tendo o privilégio de se encontrar na foz do Guadiana (que a limita a nascente), junto à praia (limite sul), ao pinhal (a poente) e à Reserva Natural do Sapal (a norte).

COMPLEXO DESPORTIVO DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

O Complexo Desportivo de Vila Real Santo António vai receber de 24 a 29 Junho de 2019 a VII edição de “A COPA do GUADIANA”.

Este Complexo continua a receber torneios de futebol juvenil sendo um espaço privilegiado para a realização de eventos desportivos pois oferece condições únicas.