Sobre a Copa do Guadiana

A Época de Génios Associação, estabeleceu uma parceria com a CM VRSA para a promoção de um evento ibérico que dinamize a atividade desportiva no concelho e que ao mesmo tempo promova atividades sócio-culturais.
Assim, o grande objectivo deste evento é proporcionar a jovens dos 7 aos 14 anos de idade a prática de futebol num convívio entre crianças da Península Ibérica (Portugal e Espanha) que visa fundamentalmente a formação pessoal de todos os participantes (daí a promoção da participação com alojamento para que estes jovens participantes sejam responsáveis em conjunto com os seus colegas e equipas técnicas).
A criança é particularmente sensível às condições de vida que lhe são impostas, respondendo, por sua vez, com alterações do comportamento. O desporto vai proporcionar uma ajuda aos jovens e contribuir para a determinação dos mecanismos sociais, educativos e culturais que favoreçam o seu desenvolvimento harmonioso e equilibrado.

 

No fim do evento o nosso objectivo é que todos os seus participantes tenham adquirido os seguintes parâmetros:

Aprender a conhecer os benefícios da atividade desportiva;

Aprender a viver com os outros, o que só o jogo de equipa propícia;

Aprender a ser cidadão, desportista e atleta;

Fomentar o desportivismo e a boa educação entre os participantes;

Fomentar as relações pessoais dos jovens – entre si, com os outros, com os treinadores e com todas as pessoas relacionadas com a sociedade desportiva;

Criar nos jovens o sentimento de respeito: por si próprio, companheiros e técnicos.

O Torneio mais competitivo do verão em Portugal!

Presença de grandes emblemas (Portugueses e Espanhóis). Em 2016 foram 276 equipas, cerca de 8000 participantes!!!

Entre os dias 25 e 30 de Junho de 2017, o Complexo Desportivo de Vila Real Santo António vai receber novamente o maior Torneio de Futebol Infantil IBÉRICO de sempre.

Este Complexo continua a receber eventos marcantes no capítulo do Desporto em Portugal, depois de varias edições do Torneio do Guadiana, do Mundialito de Futebol, do Campeonato Europeu Atletismo de Veteranos e de varias Taças dos clubes Campeões Europeus de Atletismo, o Complexo Desportivo de Vila Real Santo António recebe agora a Vª EDIÇÃO “A COPA DO GUADIANA”, é indiscutivelmente um espaço privilegiado para a realização de eventos desportivos pois oferece condições únicas, inigualável em solo Algarvio.

O Concelho de Vila Real Santo António além de um extraordinário Complexo Desportivo, oferece unidades hoteleiras (Vila Real Santo António, Monte Gordo e Altura) de referência para acolher as equipas e os seus acompanhantes.

O acesso a Praias para lazer e convívio está a escassos 100 metros das unidades hoteleiras, as águas quentes do Mediterrâneo e o extenso e fino areal fazem da Praia de Monte Gordo a melhor Praia do Algarve.

A V edição realiza-se de 25 a 30 Junho de 2017 com os seguintes escalões:
2010 – fut 5
2009 – fut 5
2008 – fut 7
2007 – fut 7
2006 – fut 7
2005 – fut 7
2004 – fut 7
2004 – fut 11
2003 – fut 11

Todos os participantes (atletas e staff) das equipas tem acesso ao GUADIANA BUS que estará disponível para transportar as equipas das unidades hoteleiras para o Complexo Desportivo 12h/dia.

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António está equipado com:

Campos de futebol de relva natural e relva sintética;

Campos de ténis;

Estádio com central coberta;

Pista de atletismo;

18 Balneários;

Centro de exposições/lazer de área coberta superior a 2 Km²;

Clínica de Fisioterapia;

Espaço de comidas e bebidas;

2 Parques de estacionamento automóvel.

Já se encontram abertas as inscrições no Torneio “A COPA DO GUADIANA”. A gama de oferta dos alojamentos associados ao evento garantem condições e valores bastante acessíveis a todos os participante.

Estão reunidas todas as condições para uma semana cheia de experiências únicas, os grandes craques irão estar em Vila Real Santo António, e tu???

Não Faltes!!!